BOSS Linux
O Governo indiano é mais uma a se render para as potencialidades que o Linux tem a oferecer, agora os órgãos públicos do país migraram toda a sua base Microsoft para o BOSS Linux. Conheça melhor este sistema.

O governo indiano decidiu reduzir custos e aumentar a segurança e para isso eles criaram a sua própria distribuição Linux baseada no Debian. O chamado BOSS Linux será o sistema operacional do governo e será utilizado em todas as máquinas de repartições públicas do país. 


O BOSS Linux usa o Gnome Shell como interface e carrega vários programas características utilizados pelo governo indiano, além disso, o Microsoft Office também deu lugar ao LibreOffice. Além a versão padrão para desktop existem versão específicas para servidores, específicas para desenvolvimento de software e também para o sistema educacional, segundo as informações, são mais de 2,5 milhões de computadores e o mais interessante é que o governo colocou os sistemas totalmente acessíveis para o público via download.

Quer conhecer o projeto e fazer o download? Acesse a página do Boss Linux, outra coisa bem interessante sobre o S.O é que o governo criou uma documentação sobre ele que ensina como utilizar os principais aplicativos, como o Firefox.

Fonte 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top